sábado, 16 de novembro de 2013

Uma imagem vale mais que mil palavras, mas não vale mais diante da ATITUDE, DA MÃO QUE SALVA, porque somente o amor faz a diferença entre a vida e a morte neste mundo.

Um entre tantos casos, onde protetores amigos e "anônimos" fizeram a diferença. 1 CORÍNTIOS 13 - PAULO DE TARSO. Extraído da Bíblia, 1 Coríntios, capítulo 13, que já foi transcrito em versos e provas em varias musicas, também o cabe no amor e dedicação de todos aqueles a causa animal: "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 2 Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. 3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. 4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 9 Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; 10 quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 11 Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. 12 Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma com que sou plenamente conhecido. 13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."

2 comentários:

  1. Moro no Jd Terras de Santo Antonio em Hortolândia/SP, e no final do Bairro onde tem a rede de tratamento de esgoto, existe um canil clandestino, como vários animais abandonado a mercer da própria sorte. Vive de almas caridosas que passam por ai e depositam razão e agua pra essa criaturinhas abandonadas, quase todos com sarnas, e com ferimentos graves. Sem nenhum condições de vida. Já denunciei na upa, prefeitura e ninguém faz nada por essas criatura.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana Silva, já ligou para a guarda ambiental? O telefone é : 0800111580, se tem tem alguém responsável por esses animais ele tem que tratar direito e a guarda ambiental tem obrigação de tomar as providências. por favor, ligue para mim, fone 997 002926 para me dar maiores detalhes do local, vou averiguar pessoalmente também. Mas de pronto ligue e denuncie e guarda ambiental de Hortolândia, vamos nos falando, e liga. Abraços, Mônica

    ResponderExcluir