AVISOS!

                              AVISOS!




SOBRE:
DEPARTAMENTO DE BEM ESTAR E PROTEÇÃO ANIMAL DE HORTOLÂNDIA.

 SAIBA MAIS...

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Hortolândia pretende criar um mecanismo para mapear o número de cães e gatos existentes na cidade para o controle da população de animais domésticos.
A divisão agora compõe a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Hortolândia, que foi recentemente modificada pela reforma administrativa do município. Aprovada pela Câmara Municipal no dia 6 deste mês, o projeto juntou e excluiu algumas secretarias do Executivo.
Segundo a prefeitura, o trabalho com os animais atende à demanda da comunidade. O Executivo agora busca parcerias em instituições e empresas para viabilizar as ações do novo departamento.
 
Fonte: http://brasilcampinas.com.br/departamento-de-protecao-e-bem-estar-animal-de-hortolandia-vai-mapear-caes-e-gatos-na-cidade.html

Representantes da Prefeitura apresentaram, na noite desta quinta-feira (22/06), em audiência pública, os serviços prestados no DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal). O evento reuniu cerca de 60 pessoas, dentre elas protetores de animais; servidores públicos; vereadores; representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal; o diretor do DPBEA, Vanderlei Azevedo; o secretário José Nazareno Zezé Gomes e a secretária-adjunta Eliane Nascimento. O objetivo do encontro foi debater ações junto ao Departamento em relação a cuidados e ações com os animais domésticos na cidade.
Durante cerca de 40 minutos, o veterinário do DPBEA, Douglas Presotto, expôs como funciona o novo Departamento, criado pela reforma administrativa da Prefeitura, em fevereiro deste ano, e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Anteriormente, parte do atendimento a cães e gatos era realizado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde. Após a apresentação, representantes da Secretaria ouviram sugestões e esclareceram dúvidas.
Atendimento veterinário gratuito

A Prefeitura oferece atendimento veterinário gratuito a quem mora em Hortolândia e tem animais de estimação. Uma equipe de três veterinários presta atendimento clínico para cães e gatos, de segunda a sexta-feira, pela manhã ou à tarde. Por dia, são realizadas até oito consultas, por ordem de chegada. É recomendável ligar antes para 3897-3312 ou 3897-5974 e confirmar o horário de atendimento. 

 

O DPBEA funciona na Rua Atanázio Gigo, 60, nas Chácaras Recreio 2000, na região do Jd. Amanda, onde fica o CCZ. No local, além de veterinários, trabalham outros 15 servidores, que cuidam dos animais e da manutenção do espaço.

 

 FONTE: https://www.portalhortolandia.com.br/noticias/nossa-cidade/bem-estar-animal-e-tema-de-audiencia-publica-34972

Nenhum comentário:

Postar um comentário