domingo, 28 de fevereiro de 2016

Apenas um olhar diferente, apenas um Olhar...



Você acorda cedo na segunda feira, e toda luta pela sobrevivência recomeça, na verdade, a cada abençoado abrir de olhos depois de uma noite, não menos abençoada de sono, nossa luta pela sobrevivência recomeça. Mas como animais racionais e evoluídos não deveríamos abrir os olhos pela manhã e lutar pela vida? Sim, a vida como um todo e não apenas a nossa vida individual, a vida do irmão, a vida do planeta. Mas para lutar pela vida é preciso abrir os olhos para todo que passa ao nosso redor, no caso em tela, para todas as criaturas. Você já abriu os olhos para ver quantos animais “vivem” sofrendo e sobrevivendo nas cidades de concreto construídas para ser um mundo melhor para o ser humano. Mas como podemos ser felizes verdadeiramente, se nós fechamos os olhos para os milhares de animais famintos, na porta da padaria, do bar, do restaurante, no pronto socorro municipal, nas ruas, um olhar de amor pede a tua ajuda, e “nós” passamos cegos na luta pela nossa própria sobrevivência, mas não na luta pela vida,  e milhares de cães e gatos literalmente sobrevivem nas ruas, especialmente de Hortolândia, clãs inteiros abandonados pelos seus “tutores”, pelo poder publico e por toda a população, inerte, omissa ao sofrimento ao nosso lado...até quando o homem vai ser tão indeferente? Até quando a natureza e Deus tolerará tanto descaso do ser dito Humano.
Toda manhã, os animais abandonados nas ruas, levantam e sua vida é muito triste, é um caminhar, caminhar desde cedo até o escurecer, a procura de uma migalha de comida, “quiça” de amor e solidariedade. Tudo que estes animais na rua querem é viver, tanto quanto nós, sentem fome, sente frio, foram domesticados pelos homens, cativados pelo homem e por isso não podem mais viver sozinhos na natureza. Já dizia um poeta: “Você é responsável por toda vida que cativa”... Até quando o homem prosseguira, inerte a sua responsabilidade, inerte a vida, em luta de sua dita sobrevivência e sem coragem de lutar pela VIDA. Toda vida, merece respeito e cuidado e respeito, se você não enxerga a fome e a dor destes animais de rua, que estão bem ao seu ladinho, não está verdadeiramente preparado para lutar pela VIDA. Pense nisso, olhe melhor o que tem ao seu redor nas cidades, movimente – se, faça algo, de água, comida e amor a está criatura domesticada e abandonado pelo homem que vive nas ruas precisando da tua ajuda.
Dê de comer a um cão ou gato de rua, de remédios, se puder, pague um médico veterinário para salvar uma vida, o Universo Criado e vida verdadeiramente lhe darão a recompensa devida no Universo. Nem Deus admite tanto descaso e omissão diante do mal que assola a terra pela negligência dos homens dito de Boa Vontade. Faça tua parte, por amor e respeito a vida e ao planeta.
Tenha um olhar diferente, enxergue a dor, a fome e a tristeza do abandono dos animais (criaturas de Deus), bem do teu lado, muitas vezes na tua frente, AJUDE uma animal de rua abandonado e se você não sabe como ajudar, nos ajude a ajudar!
Obrigada!!!


Mônica ABVAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário