segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CASTRAÇÕES GRATUITAS EM HORTOLÃNDIA


A  Associação Bem e Vida Animal Hortolândia - ABVAH informa a população que após anos de luta junto ao poder público, a causa animal conquista sua primeira vitória concreta na cidade na luta por castrações gratuitas.

Após inúmeras intercessões pelas Ongs Associação Bem e Vida Animal Hortolândia – Mônica ABVAH, Projeto Cão Feliz – Márcia Campos em conjunto com o Conselho Municipal de Proteção aos Animais foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Hortolândia, a castração gratuita e microchipagem de felinos e cães, nos dias 10 e 11 de novembro no Jardim Amanda (300 castrações) e no Jardim Novo Ângulo nos dias 12 e 13 (300 castrações), mais 400 castrações em datas a serem definidas nos próximo dias, conforme pregão efetuado pela Prefeitura anteriormente. Todas as castrações serão  efetuadas em Castra Móvel, da Clínica Veterinária do Dr. Ricardo, vencedor da licitação anteriormente efetuada.

Conforme orientação do Conselho Municipal de Proteção aos animais, estas primeiras castrações se destinam aos recentes contemplados pelos apartamentos minha casa minha vida do Jardim Novo Ângulo e Jardim Amanda, aos proprietários que já possuíam pedidos de castração no zoonoses do Município e aos protetores de animais que se encontram com muitos animais sob sua tutela e pessoas necessitadas, todos residentes em Hortolândia, indicados pelas por Ongs ABVAH  e Cão Feliz.

Trata – se de uma primeira campanha, que apesar de ser uma pequena parcela do que é necessário para a causa e animais carentes da cidade, representa uma enorme conquista e o início e uma nova postura a ser seguida pelo poder público local, fortalecendo o trabalho das Ong’s e a participação da sociedade, na luta pela conscientização para posse responsável e castrações gratuitas municipais anuais para mitigar a super população de animais de rua do município. 

Mais informações podem ser obtidaa junto a Mônica ABVAH , fone: (19) 997 002926 ou diretamente no zoonoses do muncipio, fones: 38973312 e 38975974.


A luta continua, obrigada a todos os engajados nesta luta pelo Bem Estar Animal.


Mônica – ABVAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário